por Lucione Nazareth/VG Notícias
O projeto de lei, de autoria da vereadora Mirian Pinheiro (PHS), que exigia a volta dos cobradores ao transporte coletivo em Várzea Grande, está dando muito que falar na Câmara Municipal. A matéria foi rejeitada por 13 votos contra e quatro a favor, pelos parlamentares na semana passada.
O vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD), na última quarta-feira (29.05) utilizou a tribuna da Casa de Leis para criticar a vereadora Mirian pelo modo que a parlamentar conduziu a proposta dentro do legislativo várzea-grandense.
“Tenho acompanhado há 15 anos os trabalhos nesta Casa de Leis, nunca presencie nenhum projeto de lei sendo aprovado nesta Casa no qual uma única pessoa tenha levantado bandeira. Que isso sirva de lição para a senhora vereadora”, declarou o vereador.
Segundo ele, a vereadora conduziu a matéria de forma equivocada e por isso não conseguiu aprovação do projeto. Ele garantiu que a matéria visava interesses pessoais de Mirian na forma de “conquistar” a simpatia da população várzea-grandense.
“Ela fez filmagem no Terminal mostrando as dificuldades do transporte, mas ela não me chamou e nenhum outro parlamentar para ir lá com ela discutir com a população sobre estas dificuldades. Ela teria que ter dialogando com os colegas da Casa sobre esta proposta que é sim de grande importância. Se alguém expuser projeto nesta Casa de Leis e levar vantagem sozinho nós não vamos aprovar, tem que ser em companheirismo”, destacou o social-democrata.
Mirian Pinheiro se mostrou muito indignada pela declaração do vereador e disse que ele não votou a favor pelo fato que não foi convidado para fazer a filmagem e que não pensou na população que usa o sistema do transporte coletivo.
“Então o senhor foi contra apenas porque não foi convidado para a filmagem. Cadê o interesse do povo que sofre com o sistema do transporte coletivo pela falta de cobradores, mas ao invés disso, o senhor fala em interesse pessoal. Este projeto poderia melhorar o transporte coletivo, porque hoje o motorista faz a dupla função no que pode resultar em acidentes, mas o senhor mostra com isso que não está interessado em resolver o problema”, rebateu a parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).