26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 11 de Março de 2020, 09:31 - A | A

Quarta-feira, 11 de Março de 2020, 09h:31 - A | A

RECIPROCIDADE POLÍTICA

Sachetti abandona sonho e segue como suplente de Otaviano na disputa ao Senado

Adriana Assunção/VG Notícias

O ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), homologado suplente na chapa do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT) na noite dessa terça-feira (10.03), afirmou que a aliança se trata de uma reciprocidade política.

Sachetti, que disputou as eleições 2018 para uma vaga ao Senado, obtendo 333.082 votos, ficando em 4º lugar naquele pleito, com 12% dos votos válidos explica que abandonou o sonho por amizade e admiração ao vice-governador.

“Não é só amizade, acho que aqui é respeito ao homem público, respeito e admiração ao homem público que tenho por Otaviano e ao homem empreendedor também. Conheço Pivetta desde que chegamos a Mato Grosso. Sei de sua vontade de fazer, por isso o entusiasmo em compor com ele”, afirmou Adilton.

Sachetti argumentou ainda que no início de sua caminhada como deputado federal recebeu o mesmo incentivo: “Pivetta foi primeiro prefeito que me animou e me estimulou para deputado e nada mais natural que agora eu estimular ele ser candidato a senador, que é uma reciprocidade política”, destacou.

Questionado se terá apoio do compadre e ex-ministro Blairo Maggi (PP), Adilton Sachetti afirmou que foi liberado pelo principal apoiador para compor com Otaviano. O candidato a suplente disse ainda, que apesar do PP ainda não ter se aliado, as conversas não encerraram e ressaltou que a palavra final é de Otaviano.

“O Blairo está em outro partido, em outra agremiação que não nos apoia, mas não esgotou ainda as conversas para buscar esse apoio. Queremos lutar para que ele e seus correligionários venham juntos. Claro que teremos que falar com Otaviano, andamos juntos, mas ele é o candidato oficial. Ele escolhe quem vai compor”, finalizou.

Vale destacar que o segundo suplente para compor a chapa de Pivetta ainda não foi definido.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760