19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 01 de Outubro de 2022, 09:00 - A | A

Sábado, 01 de Outubro de 2022, 09h:00 - A | A

"Irá reverter"

Rosa Neide critica decisão do TSE e diz que Neri segue firme na campanha

Segundo Rosa Neide, é um grande equívoco, a Justiça julgar um processo as vésperas das eleições

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

A deputada federal Rosa Neide (PT), candidata à reeleição, criticou nessa sexta-feira (30.09) a decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiram a candidatura de Neri Geller ao cargo de senador por Mato Grosso, nas eleições de 2022.

Rosa Neide afirmou que Neri – que disputa pela coligação Para Cuidar das Pessoas - entrou com recurso no STF. Segundo ela, ele vai reverter a decisão e segue normalmente com a campanha com seu nome na urna.

“Já recorreu ao STF esperamos essa decisão e Neri está firme, o nome está na urna, vamos votar e vamos decidir isso para frente. Não tem nada nesse processo que possa tirá-lo dessa eleição”, disse a candidata.

Segundo Rosa Neide, é um grande equívoco a Justiça julgar um processo as vésperas das eleições. “Estamos firme na campanha, nesse momento agora é concluir essa campanha e votar firme no dia 2 de outubro. O que mais preocupa é assim: num processo de quatro anos que a Justiça poderia tomado uma atitude deixa para fazer isto na véspera da eleição. Isso não é bom para democracia”, disse a candidata.

Ontem, Neri reafirmou ser inocente do suposto crime eleitoral imputado a ele, que resultou na cassação do seu diploma de deputado federal e consequentemente no indeferimento de sua candidatura. Ele ainda afirmou que a decisão judicial não retira seu nome (Geller) das urnas e pediu para que seus apoiadores continuem “dedicados” na campanha até o dia das eleições (dia 02 de outubro).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760