A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), justificou o atraso de seis meses na entrega dos kits escolares de 2025, alegando que está pagando dívidas deixadas pela gestão anterior. Segundo ela, o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB) teria deixado um débito de R$ 5 milhões referente aos uniformes escolares do ano passado.
“Estou pagando neste ano mais de R$ 5 milhões dos uniformes do ano passado, porque a gestão passada não pagou. Estou pagando os meus uniformes e os uniformes da gestão passada”, declarou a prefeita.
Além dos uniformes, itens como calçados, mochilas, cadernos e lápis também deveriam ter sido entregues no início do ano letivo. No entanto, Flávia afirmou que os estudantes só receberão o material na primeira semana de aula após o recesso de meio de ano.
Ela garantiu ainda que, em 2026, a entrega será feita dentro do prazo, já que os débitos antigos serão quitados até o fim deste ano.
“A previsão é que chegue já na primeira semana de agosto. Ano que vem não terá esse problema, porque vou pagar este ano”, concluiu.
Leia também: Prefeita nega falta de autonomia dos secretários: “Fico sabendo depois que aconteceu”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).