12 de Novembro de 2024
12 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 16:58 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 16h:58 - A | A

Enquete

Promessa de retirar radares das ruas de Várzea Grande deixa população dividida

55% dos internautas acreditam que a remoção dos radares é boa e 40% acreditam que é ruim

Adriana Assunção/VGN

Os internautas do estão divididos com a promessa da prefeita eleita de Várzea Grande, Flavia Moretti (PL), e do vice-prefeito eleito Tião da Zaeli (PL) de retirar os radares instalados nas principais avenidas do município.

Uma enquete realizada pelo aponta que 40% dos internautas não acreditam na promessa, enquanto 55% acreditam que "Sim, eles [Flávia e Tião] vão remover os radares". Zaeli afirmou, em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (08.10), que, se não houver impedimento legal, todos os radares serão retirados. Outros 5% dos internautas não manifestaram opinião sobre o tema.

Entre os comentários, uma internauta se posicionou contrária à medida, afirmando que a retirada dos radares resultará em "mais acidentes, mais mortes".

Depois que vocês perderem um familiar no trânsito, vocês opinem

Entre os comentários favoráveis à retirada dos radares, constam: "Se fosse para educar e proteger a população, sim, mas sabemos que virou fábrica de multas", "A quantidade de radares em VG é desnecessária", "A avenida 31 de Março tem quatro radares, mesmo assim, continua havendo acidentes", "É só trocar os radares por faixas elevadas, simples, o problema está resolvido".

Ao , o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, afirmou que a Prefeitura cumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) relacionado à aquisição de radares.

Segundo Breno, o município registrou redução no número de acidentes com mortes e lesão corporal. Ele explica que para retirar um radar é preciso provar que os radares não estão servindo para nada. "Foi feito um TAC dentro dessa licitação e um acordo a respeito desses radares”, declarou Breno. 

Só reclamam de radares quem não respeita o trânsito 

 

Em 7 de julho de 2022, a Prefeitura retomou a licitação para instalar radares nas vias do município e, em março de 2023 foram instalados 36 radares e 18 semáforos em Várzea Grande. Os motoristas tiveram um período para adaptação, passando a valer a partir de setembro daquele ano.  

Leia também: Tião da Zaeli não quer ser secretário e promete tirar todos os radares de VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760