O presidente do PSDB em Várzea Grande, Willian Cardoso, garantiu que o governador Pedro Taques (PSDB) não fez nenhum “compromisso” para apoiar uma possível candidatura da prefeita Lucimar Campos (DEM) à reeleição, e que não existe possibilidade de uma “dobradinha” da legenda com os democratas no município.
Veja também Nem Jajah, nem Zaeli, candidato do PSDB/VG será Cardoso
“O governador Pedro Taques não realizou nenhum compromisso com o DEM. Isso não existe. Eu respeito à família Campos tenho bom relacionamento com todo mundo, mas agora acho que o DEM tem colocar o seu nome, porque o PSDB vai colocar o nosso nome, e a sociedade vai escolher a melhor proposta”, garantiu, ao falar que o presidente estadual dos Democratas, deputado Dilmar Dal Bosco, que vem cobrando o apoio do PSDB ao DEM em Várzea Grande.
Segundo Willian, os membros do PSDB municipal estão unidos em prol do lançamento de sua candidatura à Prefeitura, e que 90% dos membros da sigla em nível estadual, entre eles o presidente da legenda, deputado federal Nilson Leitão, são favoráveis ao projeto político de candidatura própria.
Sobre possíveis intervenções dentro do partido, para um eventual apoio à candidatura de Lucimar, o tucano frisou que isso não pode acontecer, caso contrário a legenda “acaba” no município.
“O PSDB sempre sofreu com essas questões de interferências. O PSDB sabe que não pode mais uma vez destruir um projeto que foi construído com muita seriedade. Se existir qualquer projeto de interferência dentro do PSDB nosso partido praticamente acaba, volta ao partido anterior com a militância”, disse.
E completou: “Eu não estaria praticamente parando a minha vida para percorrer a cidade, se não tivesse uma autonomia para construir esse projeto político de candidatura própria. Se eu não tivesse autonomia, não estaria perdendo o meu tempo”.
Sobre um possível lançamento de “chapa pura”, com candidato a prefeito e vice do PSDB, visando à Prefeitura, o empresário afirmou que não tem essa possibilidade, e que o grupo de partidos aliados (REDE, Solidariedade, PRP, PV, PMB e PRB) à legenda deve fazer a indicação.
“Mas, esse nome deve passar pelo aval do governador Pedro Taques”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).