19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 08:16 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 08h:16 - A | A

critérios necessários

Prefeito de VG "clama a Deus” para alojados em ginásio serem contemplados em sorteio

O prefeito disse que os alojados no ginásio têm o direito, pois adotam os critérios necessários

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em entrevista ao , na tarde dessa terça-feira (06.12), afirmou entender que as famílias alojadas no Ginásio Valdir Pereira, no bairro Mapim, estão vivendo de maneira insalubre, mas deixou claro que eles [alojados] vão precisar participar do sorteio do instinto programa “Minha Casa Minha Vida”, para serem contemplados com uma casa no Residencial Colinas Douradas.

Leia matéria relacionada - Alojadas no Ginásio reivindicam casas em frente Prefeitura de VG; secretário tenta acordo judicial

“As famílias estão vivendo de maneira insalubre no ginásio, é uma preocupação nossa que eles tenham uma moradia, as obras já estão sendo retomadas e eles vão participar do sorteio, e se Deus quiser eles vão ser contemplados”.

Segundo o prefeito, ele já foi secretário de Habitação, e sabe que essas famílias têm o direito de serem beneficiadas pelo programa, pois atendem a todos os critérios necessários, e não tem o porquê não serem colocadas para participar do sorteio.

Kalil lembrou ainda, que busca uma parceria com o Governo do Estado, no programa SER Família Habitação, para que a Prefeitura possa ganhar kits e construir unidades para aqueles moradores do ginásio, mas justificou que, infelizmente, houve o processo eleitoral e os convênios foram suspensos. No entanto, o chefe do Executivo, enfatizou que as tratativas já estão sendo retomadas.

Vale destacar que em agosto, o prefeito Kalil disse que a Prefeitura já teria assinado um convênio com o Governo do Estado para inserção das 25 famílias [despejados do Residencial Colinas Douradas II, em razão do cumprimento de reintegração] no programa SER Família Habitação - que visa à construção de casas populares. Leia matéria relacionada -  Casas populares para famílias alojadas em ginásio de VG serão construídas em 2023

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760