Servidores públicos municipais de Cuiabá receberão a Revisão Geral Anual (RGA) em 2025, com data-base em maio, conforme anunciou o prefeito Abilio Brunini, nesta terça-feira (06.05). No entanto, o índice de reajuste ainda não foi definido e segue sob análise da equipe econômica do município.
Segundo ele, a definição do percentual depende de estudos técnicos ainda em andamento. “Eu não sei os índices, porque são eles [a equipe econômica] que estão analisando. Deve ser fixado com base no percentual de um indicador. Aí tem que falar com o Marcelo Bussiki, ver como vai ser e como será pago”, afirmou.
A possibilidade de concessão da RGA vinha sendo questionada desde a decretação de calamidade financeira no início do ano, que expôs um passivo acumulado de R$ 1,6 bilhão entre 2017 e 2024. Dentre as dívidas herdadas pela atual gestão, destaca-se o salário de dezembro, quitado apenas em janeiro, já sob a administração de Brunini.
Abílio também aproveitou a ocasião para alfinetar o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao afirmar que os servidores públicos estariam mais confiantes desde o início de sua gestão.
“Desde que entrei, os servidores estão mao.is tranquilos. Paguei cinco folhas em quatro meses, pagamos o prêmio saúde, que é direito de todos, todas as insalubridades, todas as verbas indenizatórias, tudo junto. Se o servidor não estiver tranquilo comigo, aí tem que estar com saudade do Emanuel”, ironizou.
Leia também-Pedido de cassação de Chico 2000 deve ser arquivado, avalia vereador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).