21 de Julho de 2024
21 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023, 17:00 - A | A

Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023, 17h:00 - A | A

"descontentamento"

Prefeito de Cuiabá cogitou não votar na eleição da AMM: "Foram omissos em relação a intervenção"

Prefeito de Cuiabá estaria descontente com os candidatos da AMM por suposta omissão na questão da intervenção

Lucione Nazareth/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse nesta segunda-feira (02.10) que cogitou a possibilidade de não votar na eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), mas que o final “pesou” o sentimento de não se omitir no processo de escolha cujo foco em fortalecer o “municipalismo em Mato Grosso”.

Pinheiro declarou que desde o começo tinha motivos para não votar nem na reeleição do presidente da AMM, Neurilan Fraga, e muito menos no prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, pelo fato de ambos se manterem “omissão” quando a questão de apoiar a Prefeitura de Cuiabá contra o processo de intervenção na Saúde da Capital. 

“Eu tinha motivos para não votar em nenhum dos dois. Ambos não se manifestaram quando Cuiabá sofreu a maior violência da história, e eu sofri maior violência como político, com essa intervenção injusta, descabida e que está destruindo o SUS e a Saúde Pública da Capital”, explicou o prefeito. Mas, por outro lado, Pinheiro confidenciou que também tinha motivos para votar em ambos os candidatos. “Tenho motivos para votar no Léo porque ele é meu amigo, do Emanuelzinho, e é do meu partido (MDB).

Apesar das divergências com o meu partido, o Léo é um jovem com futuro e uma promessa dos quadros do MDB e só depende da condução daqui para frente”. 

Sobre Neurilan, Emanuel declarou: “Neurilan é um velho amigo aqui da cuiabania, meu parceiro e fez um bom trabalho na AMM. Ele é filho da região e também teve apoio de lideranças políticas ligadas a mim, como é o caso do senador Jayme Campos e do ex-deputado Neri Geller”. 

Ao final, sem revelar o nome do escolhido, o prefeito de Cuiabá afirmou que votou naquele que melhor vai fortalecer o “municipalismo em Mato Grosso”, e que acredita que vai ser “bom” para a Capital.

“Foi uma decisão difícil, mas vou escolher o que é bom para Cuiabá. eu não quis me omitir no processo de votação da AMM, apesar da vontade inicial. Eu não me omito. Pela primeira vez na minha vida pública e não adotei um lado desde o começo, mas agora tive que optar por um. Então optei em votar por aquele que melhor para o municipalismo que está ocorrendo em Cuiabá”, finalizou.

Leia Também - Prefeito citado em investigação por incentivar atos antidemocráticos não está filiado na AMM

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760