26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 03 de Julho de 2022, 16:18 - A | A

Domingo, 03 de Julho de 2022, 16h:18 - A | A

estratégia

Pré-candidata do PCdoB ao Governo pode recuar da disputa em favor da união pró-Lula

"Nosso objetivo maior é eleger o presidente Lula”, declarou a pré-candidata observando que não é aconselhável entrar em um clima de acirramento

Adriana Assunção/VGN

Praticamente escolhida como pré-candidata ao Governo do Estado pela federação PT, PV e PCdoB, a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) afirmou em entrevista ao que a decisão oficial só será anunciada na quinta-feira (07.07).

Ela teve seu nome confirmado como a pré-candidata de uma ala do PT, já que outro grupo prefere Domingos Sávio, conforme decisão do dia 29 de maio passado, em encontro estadual.  A sua indicação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco ao .

Entretanto, a própria Maria Lúcia afirmou que a decisão ainda não está formalizada pelas demais legendas da federação. Segundo a pré-candidata, a federação ainda não levou à votação interna esse assunto porque porque o pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda precisa de aliados em Mato Grosso. Entrar numa polêmica ou atrito interno neste momento não é plausível e pode comprometer a união dos partidos em volta de Lula.

“Buscamos mais alianças e minha indicação está sendo avaliada. Barranco inclusive tem uma simpatia muito grande pela minha candidatura, mas em termos de federação e temos que seguir a linha que essa união oferece. Vamos nos reunir nesta semana. Entendemos que nesse momento é mais interessante buscar aliança com mais partidos, porque o nosso objetivo maior é eleger o presidente Lula”, relatou a pré-candidata.

O presidente Lula tirou 30 milhões da extrema pobreza e agora estamos voltando esses 30 milhões e aumentando essa base

Alinhada com o discurso de oposição dos governos estadual e federal, Maria Lúcia defendeu Lula como única solução para o país. Ela falou das dificuldades dos brasileiros para comprarem carne, gás de cozinha, pagar energia, água e outras despesas, como a gasolina, para alguns.

Leia mais: Barranco aguarda articulação da Executiva Nacional com Geller, mas adianta: “terá que abraçar Lula”

“Temos dez milhões de desempregados e as políticas sociais que foram construídas ao longo de décadas estão sendo destruídas. Então, eu acho que a sociedade brasileira precisa da volta do presidente Lula. O presidente Lula tirou 30 milhões da extrema pobreza e agora estamos voltando esses 30 milhões e aumentando essa base”, reclamou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760