O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou nesta quinta-feira (7), durante reunião com governadores de oposição em Brasília, que pretende conceder anistia ampla, geral e irrestrita a todos os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, caso seja eleito presidente da República em 2026. Entre os beneficiados, segundo Caiado, estaria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Já disse isso e repito: chegando à Presidência, este será o primeiro ato que assinarei, a anistia ampla e geral. Essa é uma decisão do presidente da República, e, chegando lá, terei a prerrogativa respaldada pela população”, declarou.
O encontro reuniu os governadores Mauro Mendes (União), Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Jorginho Mello (SC), Ratinho Júnior (PR), Romeu Zema (MG) e Wilson Lima (AM). Caiado destacou que ele, Ratinho Júnior, Zema e Tarcísio são cotados para concorrer à Presidência em 2026.
“Todos nós aqui somos candidatos à Presidência, sem problema algum. Temos espaço para caminhar o Brasil inteiro, não há dificuldade alguma”, afirmou.
A reunião ocorreu na residência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e teve como pautas principais as tarifas comerciais dos Estados Unidos contra o Brasil e o relacionamento entre os Três Poderes.
Leia Também - Governador de Goiás critica duramente Congresso: "O mais acovardado que já viu”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).