27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 24 de Agosto de 2013, 08:00 - A | A

Sábado, 24 de Agosto de 2013, 08h:00 - A | A

2014

PR lança no próximo dia 29, o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, como pré-candidato ao governo do Estado

O secretário-geral do Partido da República (PR) em Mato Grosso, deputado Emanuel Pinheiro (PR) disse que no próximo dia 29, a sigla irá lançar a pré-candidatura do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá - o Maurição (PR) -, ao governo do Estado.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O secretário-geral do Partido da República (PR) em Mato Grosso, deputado Emanuel Pinheiro (PR) disse que no próximo dia 29, a sigla irá lançar a pré-candidatura do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá - o Maurição (PR) -, ao governo do Estado.

Segundo ele, Maurição já tem o aval dos membros da Executiva estadual do PR para construir o projeto político na busca de viabilizar sua candidatura para concorrer à sucessão de Silval Barbosa (PMDB). “Ele tem o nosso apoio para trabalhar o seu projeto político e iniciar a viabilização de sua candidatura”, destacou Pinheiro.

O deputado declarou que o ex-prefeito é um bom nome para disputar o Palácio Paiaguás, já que tem grande representatividade na região do Araguaia e com o apoio de grandes lideranças políticas como o senador Blairo Maggi (PR), sairia “sim” vitorioso do processo eleitoral.

Porém, Emanuel Pinheiro garantiu que caso Blairo mude de idéia, e resolva concorrer novamente a governador do Estado, ele (Maggi) será o candidato da sigla, e negou que Maurição seria o plano do “B” do PR. “O Maurição não é plano B, mas acredito que ele mesmo desiste da candidatura caso Blairo se mostre disposto a concorrer ao governo do Estado”, declarou o republicano.

Cogitações - Conforme o deputado, as articulações do Partido da República para as eleições de 2014, ainda estão sendo feitas, apesar de Maurição se mostrar disposto em ser o candidato do partido a concorrer ao governo do Estado. “O PR não está fechado para ninguém estamos conversando com todos”, disse o deputado

Segundo ele, houve um diálogo com o juiz federal, Julier Sebastião, para que viesse fazer parte do grupo político para as eleições do ano que vem. Alguns correligionários tentam convencer Maggi a mudar de idéia e disputar o pleito de 2014.

Já o deputado federal Wellington Fagundes deve concorrer à vaga no Senado, de acordo com Emanuel Pinheiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760