O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), criticou nesta quinta-feira (31.07) a postura dos deputados federais do Partido Liberal (PL) e sugeriu que somente parlamentares aliados do Governo Lula (PT) têm enviado emendas ao município.
Durante entrevista à imprensa, Cerqueira afirmou que os deputados do PL precisam parar de apenas criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e buscar diálogo. Segundo ele, essa postura de confronto não traz benefícios para Várzea Grande.
“Tem deputado do PL que só bate, bate, bate. É a mesma coisa aqui [Várzea Grande]. Se você bater, bater, bater na prefeita Flávia Moretti, você vai ter espaço? Não vai. Então eu acho que também tem que ter um consenso dos deputados do PL. Por quê? Porque nós estamos vivendo num Governo do PT. Então a gente tem que cobrar, não só criticar. Tem que tentar ajudar o país", disse o presidente da Casa de Leis.
Wanderley ainda destacou que as emendas do senador Jayme Campos (União Brasil) continuam chegando ao município, mas não citou nomes de deputados do PL que tenham enviado recursos. Ele mencionou, porém, que o deputado federal Coronel Assis (União) se comprometeu a encaminhar verba para a construção da nova rodoviária de Várzea Grande, sem informar se o recurso já foi liberado.
Ao ser questionado se sua fala era direcionada a algum parlamentar específico, Cerqueira respondeu que todos os deputados que receberam votos em Várzea Grande deveriam contribuir com o município, independentemente da posição política.
“Agora só criticar, criticar, criticar e depois querer recurso, não vem. É um Governo do PT e o PL é bem diferente", finalizou.
Leia também - Flávia Moretti rejeita linguagem neutra e reforça discurso conservador
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).