26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 29 de Agosto de 2013, 08:38 - A | A

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2013, 08h:38 - A | A

PR lança nesta quinta (29) a pré-candidatura do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, ao governo do Estado

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Partido da República (PR) irá lançar nesta quinta-feira (29.08) a pré-candidatura do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá - o Maurição (PR) -, ao governo do Estado. O lançamento será ás 18 horas, na sede do diretório regional da legenda.

Tonhá irá lançar o nome após ter conseguido o aval dos membros da Executiva estadual do PR para construir projeto político na busca de viabilizar sua candidatura para concorrer à sucessão de Silval Barbosa (PMDB).

O secretário-geral do PR no Estado, deputado Emanuel Pinheiro disse ao VG Notícias que Maurição é um bom nome para disputar o Palácio Paiaguás, já que tem grande representatividade na região do Araguaia e com o apoio de grandes lideranças políticas como o senador Blairo Maggi (PR), pode conquistar a vitória no pleito de 2014.

O presidente estadual do PR, deputado federal Welligton Fagundes, o senador Blairo Maggi e os deputados estaduais, Emanuel Pinheiro, Mauri Savi, Hermínio Jota Barreto, João Malheiros, Ondanir Bortolini, Sebastião Rezende e Wagner Ramos, devem comparecer ao lançamento da candidatura.

Cogitações - Conforme o deputado Emanuel Pinheiro, as articulações do Partido da República para as eleições de 2014, ainda estão sendo feitas, apesar de Maurição se mostrar disposto em ser o candidato do partido para concorrer ao governo do Estado.

Segundo ele, o PR iniciou um diálogo com o juiz federal, Julier Sebastião, para que viesse fazer parte do grupo político para as eleições do ano que vem, seja como candidato pelo partido ou o PR lhe apoiando – caso ele migre para outra sigla e saia como candidato a governo do Estado. Alguns correligionários ainda tentam convencer Maggi a mudar de idéia e disputar o pleito de 2014.

Já o deputado federal Wellington Fagundes deve concorrer à vaga no Senado, de acordo com Emanuel Pinheiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760