Em reunião com o governador Mauro Mendes, com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o vice-governador Otaviano Pivetta (PSDT), comunicou que não será candidato ao Senado e vai apoiar a candidatura do tucano Nilson Leitão. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (02.09) e, segundo fontes, teria sido na residência do presidente da AL.
Segundo fontes do oticias, o governador teria pedido a Pivetta para não apoiar Leitão, Pivetta, por sua vez, sugeriu ao governador que então os dois ficassem fora do processo e Mauro não apoiaria o senador interino Carlos Fávro (PSD), Mauro Mendes não concordou com a proposta e Pivetta deve apoiar Nilson Leitão. Além do apoio do vice-governador, Nilson Leitão também deve ter o apoio do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho.
Otaviano Pivetta já sinalizou a Nilson Leitão que poderia procurar seu grupo para articular o apoio a sua candidatura. O tucano reuniu com aliados de Pivetta, entre eles, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz.
A desistência de Pivetta já vinha sendo cogitada desde a reunião que ele teve com o governador, em 27 de agosto, conforme divulgado pelo oticias.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).