26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 16 de Abril de 2013, 15:23 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2013, 15h:23 - A | A

Partidos aproveitam descontentamento de Emanuel Pinheiro com PR e “namoram” deputado; Ele nega desfiliação

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os boatos de que o secretário geral do Partido da República (PR), deputado estadual Emanuel Pinheiro, estaria descontente com o partido e pretende mudar de sigla, ganhou os meios políticos e várias legendas já “namoram” o parlamentar.

De acordo com fontes do VG Notícias, Emanuel está magoado com a legenda por não conseguir apoio para vetar a lei que regula os “superpoderes” do vice-governador e secretário do Estado de Cidades, Chico Daltro (PSD).

Nenhum dos seis parlamentares que compõem a bancada do PR na Assembleia Legislativa (AL/MT), deu apoio ao projeto de lei do colega partidário (Emanuel Pinheiro). O PR faz parte da base de apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) e por apoiar a gestão estadual, os outros seis deputados resolveram não ficar do lado de Emanuel na empreitada política contra Daltro.

O fato teria desagradado o deputado que iniciou um processo de “namoro” com outros partidos. Conforme fontes, a futura sigla “Mobilização Democrática” é a que mais agradou o parlamentar, mas, a saída não teria sido anunciada devido à indefinição política do senador Blairo Maggi – que não decidiu se segue no PR ou se filia ao PMDB.

No entanto, em entrevista ao VG Notícias nesta terça-feira (16.04), Emanuel Pinheiro admitiu que nos últimos dias, recebeu vários convites de outras legendas para se filiar, mas garantiu que irá continuar no PR e que já está junto com demais correligionários traçando planos para o partido, visando às eleições de 2014

“Não vou deixar o PR e estarei junto com o partido nas eleições de 2014” declarou o republicano.

Mobilização Democrática – É um novo partido que nasceu após uma fusão do PMN e PPS – o partido tem como principal articulador em Mato Grosso o ex-deputado e atual prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, presidente regional do PPS.

Outros importantes nomes da política, também pretendem se filiar ao novo partido, como o da deputada Luciane Bezerra e do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760