O Partido da Causa Operária (PCO) acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “impor a destruição do país em nome dos lucros para os acionistas da Petrobras em Nova York”.
A declaração ocorreu em relação à crise na estatal pelo sucessivo aumento de preço dos combustíveis em que resultou na renúncia do presidente, José Mauro Ferreira Coelho. A Petrobras nomeou Fernando Assumpção Borges como presidente interino. O executivo ficará no cargo até que o nome de Caio Paes de Andrade, indicado pelo Governo, seja votado pelos acionistas.
Leia Mais - Pressionado, presidente da Petrobras pede demissão e deixa cargo
“O governo golpista de Bolsonaro impõe a destruição do país em nome dos lucros para os acionistas em Nova York”, escreveu o partido em sua rede social.
Além disso, a legenda ainda criticou a política de preços da Petrobras e afirmou que ela representa “um assalto em nome dos lucros de parasitas internacionais”.
“A política de preços da Petrobras é um assalto em nome dos lucros de parasitas internacionais. Petróleo 100% estatal!”, disse o PCO.
Leia Também - Senador acusa Bolsonaro e Lira de agravarem crise que desvaloriza Petrobras: "tiranetes”
O governo golpista de Bolsonaro impõe a destruição do país em nome dos lucros para os acionistas em Nova York. A política de preços da Petrobras é um assalto em nome dos lucros de parasitas internacionais. Petróleo 100% estatal! https://t.co/7Hv54nQTGw
— PCO - Partido da Causa Operária (@PCO29) June 20, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).