09 de Agosto de 2025
09 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
09 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025, 19:30 - A | A

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025, 19h:30 - A | A

Eleições 2026

Faiad rejeita aliança entre MDB e PL e diz que vai trabalhar contra

Faiad afirma que aproximação com direita fere história da sigla

Gislaine Morais/VGN

O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, se posicionou nesta sexta-feira (08.08) contra uma possível aliança entre o partido e o PL nas eleições de 2026. Segundo ele, a aproximação com legendas de perfil conservador contraria a história da sigla e não representa sua visão política.

“Não tenho interesse nenhum em caminhar com a direita, eu não tenho nenhuma ligação com a direita. Pelo contrário. Então, eu não gostaria que essa fosse a decisão do meu partido. Mas vamos aguardar ano que vem”, declarou Faiad, em resposta a declarações recentes do ex-presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, que afirmou ver com naturalidade um alinhamento com o PL no cenário estadual.

Faiad negou que haja conflitos pessoais ou institucionais entre o diretório municipal e a executiva estadual, afirmando que o que existe são divergências ideológicas, especialmente com a ala que defende uma guinada conservadora. “Não há arestas. O que existem são discussões ideológicas, políticas — e elas continuarão a existir. Eu não concordo com essa ideia de o MDB guinar para a direita”, pontuou.

Questionado sobre a possibilidade de deixar o partido, Faiad foi categórico: “São 44 anos de filiação ao MDB. Não penso em deixar o partido”.

Ele afirmou ainda que atuará internamente para evitar a parceria com o PL. “Vou colocar minha posição, apesar de já ser conhecida no partido, mas eu vou reafirmar minha posição dentro do partido de não concordar com a guinada à direita”.

Para o dirigente, a aproximação com partidos conservadores fere a história do MDB. “O MDB surge fazendo oposição à Arena, que dava sustentação à ditadura militar. Sempre foi contra a direita mais radical. Lamento essa decisão, mas é uma posição que alguns dirigentes de Mato Grosso estão tomando. Nacionalmente, não é essa a postura do MDB, que hoje tem ministros no governo Lula. E tenho certeza que o MDB do nordeste não vai concordar com a situação”, concluiu.

Leia também - Fagundes se lança como "candidato genuíno" de direita ao governo e associa Pivetta à esquerda

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760