O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Dr. João (MDB), afirmou que o embate político entre a deputada Janaina Riva (MDB) e o governador Mauro Mendes (União) não é produtivo para nenhum dos lados. Segundo ele, o momento exige cautela e responsabilidade política.
“Na realidade, isso não é ruim só para ela; é ruim para o governador também. É ruim para todo mundo. Mas, pelo que estou sentindo, a situação está esfriando — e vamos torcer para continuar assim. Cada um tem seus votos, cada um se elege. São dois políticos extremamente importantes para Mato Grosso”, disse o parlamentar em entrevista ao .
Dr. João assegurou que o MDB permanece unido em torno de Janaina, que é cotada para disputar o Senado em 2026. “O partido está com ela. Muitas vezes, o que acontece com a Janaina envolve até questões pessoais dentro do Palácio Paiaguás. Precisamos cuidar da parte política, fazer isso bem feito e evitar misturar com assuntos pessoais.”
O deputado também defendeu que a legenda mantenha uma postura firme, mas sem se envolver em disputas desnecessárias. “Somos de direita, mas não vamos entrar em polêmicas. Temos que jogar limpo e separar o que é pessoal do que é partidário.”
As declarações de Dr. João ocorrem em meio às articulações internas do MDB para a eleição da nova executiva estadual, marcada para o próximo dia 21 de agosto, e às movimentações de Janaina como pré-candidata ao Senado.
Leia Também - Janaina deve assumir comando do MDB em MT: "Vamos retomar o protagonismo"
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).