O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, afirmou nesta sexta-feira (08.08) que lamenta a saída do ex-prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, do partido e sua filiação ao PSD. Segundo ele, a decisão foi comunicada na véspera pelo próprio Emanuel, que estava em Brasília.
“Ele me comunicou ontem (07) que provavelmente hoje tomaria essa decisão. Eu compreendo, lamento muito, porque é um grande líder, um grande político que deixa o MDB. Lamento, mas desejo a ele sorte, sucesso na nova legenda que ele optou por filiar-se”, declarou Faiad.
Sobre a articulação para a saída, Faiad fez questão de frisar que não participou. “Não, não participei. Ele está em Brasília, e a conversa dele foi lá. Fui apenas comunicado”, disse. Também negou que tenha recebido qualquer convite para seguir o mesmo caminho político de Emanuel. “Não. Ele apenas me comunicou da decisão. Não houve convite.”
uanto ao futuro do deputado federal Emanuelzinho (MDB), filho do ex-prefeito, Faiad afirmou que conversou com ele e que a permanência no partido está confirmada ao menos até as próximas eleições. “Conversei com o Emanuelzinho. Ele é deputado federal pelo MDB até o ano que vem. Vamos ver como será essa condução. Parece que ele já entendeu que a deputada estadual Janaina Riva será candidata de consenso para a presidência estadual do MDB.”
Permanência no Diretório
Francisco Faiad também confirmou que continuará como membro do Diretório Municipal do partido, a convite da deputada Janaina Riva. “Recebi o convite da Janaina Riva para continuar como membro do diretório estadual. Aceitei o convite”, concluiu.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).