O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), afirmou, em entrevista concedida na sexta-feira (13.12), que permanecerá no cargo enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assim desejar. A declaração foi dada em resposta à pressão de setores do PT para “derrubá-lo” do comando do Ministério da Agricultura.
“O detentor do cargo é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e eu fico lá enquanto ele precisar”, afirmou o ministro em entrevista ao .
Segundo Fávaro, Lula “está muito bem” após ser submetido a duas cirurgias na cabeça, sendo a última para drenar um hematoma. Ainda de acordo com o ministro, o presidente segue despachando e mantendo diálogo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
“O presidente está muito bem, com toda a altivez, despachando, conversando principalmente com o ministro Rui Costa, da Casa Civil, e dando diretrizes neste momento de pleno restabelecimento. Deus abençoou. Foi algo não grave, mas está sendo tratado com toda cautela, e ele continuará, com toda certeza, trabalhando muito pelo povo brasileiro”, enfatizou Fávaro.
Leia mais: Lula deixa UTI lúcido e orientado; segue sob cuidados semi-intensivos, diz boletim médico
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).