22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 14:16 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 14h:16 - A | A

NA VAGA DE AMÁLIA

Nelson Barbudo é empossado, diz ser "homem simples" e promete lutar por pautas conservadoras

Foi convocado pela Mesa Diretora após o falecimento da deputada federal Amália Barros

Nicolle Ribeiro/ VGN

O primeiro-suplente do Partido Liberal (PL), Nelson Barbudo, foi empossado no início da tarde desta terça-feira (21.05) como deputado federal. Ele foi convocado pela Mesa Diretora após o falecimento da deputada federal Amália Barros, que morreu na madrugada do dia 12 deste mês, após complicações causadas por um nódulo no pâncreas.

Em seu discurso, Barbudo ressaltou que voltou como oposição e que, apesar de respeitar seu partido, usará de seu “poder” para poder perseguir a Justiça e fiscalizar as ações feitas pelo Governo. O novo deputado também disse ser um "homem simples" e esperançoso. 

“Estou com a barba mais branca e com o couro mais grosso. Sigo sendo um homem simples, um deputado combativo. Agora, esperançoso em ver e poder contribuir mais uma vez com dias melhores para Mato Grosso e o nosso Brasil. Voltei como oposição, respeitando o PL e tenho certeza que serei um implacável perseguidor da Justiça, do direito, liberdade de expressão e fiscalização ferrenha desse Governo”, declarou o parlamentar.

O deputado afirmou, ainda, que decidiu não se pronunciar sobre a situação, na qual assumiria o cargo da deputada falecida, antes que fosse empossado, em respeito à família e a memória de Amália.

Apesar do momento ainda ser de luto, o parlamentar garante que dará sequência aos trabalhados iniciados em 2019, destacando que lutará pelas pautas conservadoras, pelo agronegócio e pela liberdade econômica e política do país.

Confira nota oficial

Caros amigos, eleitores e seguidores,

Dadas as circunstâncias em que assumo esse mandato e por profundo respeito à família e à memória da Deputada Amália Barros, não me manifestei até que fosse convocado e empossado.

Volto à Câmara Federal com pesar, de uma maneira que jamais gostaria que acontecesse, mas não cabe a nós questionar os desígnios de Deus. Rogo a Ele para que a tenha recebido para a vida eterna com o amor divino que ela merece.

Continuarei o trabalho que iniciei em 2019 pelas pautas conservadoras, por justas causas, pela nossa pátria, pelo agronegócio e pela liberdade econômica e política de nosso país, honrando os votos que recebi daqueles que confiaram em mim.

BRASÍLIA, 21 de maio de 2024.

@nelsonbarbudo

Nota; Nelson Barbudo; Posse;

 

Leia também - Vídeo mostra como ficará Rodovia dos Imigrantes após duplicação

 

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760