14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
14 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017, 10:36 - A | A

Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017, 10h:36 - A | A

Crise política

"Nas horas boas e ruins estamos juntos" diz Jaime sobre base aliada de Taques

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Jaime Campos

Para Jaime, quem está na base tem obrigação de apoiar o governo nos momentos bons e ruins

O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jaime Campos (DEM) garantiu lealdade ao governador Pedro Taques (PSDB) diante da crise política vivida pelo tucano.

“É evidente que quando você participa da base de um governo, você tem quase como obrigação, nas horas boas e nas horas ruins estar de fato juntos. É aquela velha história quando você está na boa, estou com você, quando eventualmente você teve algum tropeço, alguma turbulência, você ta fora, acho que isso não seria a prática correta, sobretudo a pratica de gente que faz política com lealdade”, declarou Jaime, na tarde dessa quarta-feira (04.10), durante assinatura de convênio ‘Mutirão ou Negociação Fiscal’.

Contudo, o democrata ressaltou que o governador deverá fazer escolhas mais selecionadas de seus secretários. "Um perfil que corresponde a sua confiança", ressalta. 

“Tendo em vista dos acontecimentos que tiveram, acredito que a escolha dos novos secretários, eu não tenho dúvida que ele vai fazer o melhor, para formatar a partir de agora uma equipe que possa corresponder de fato a sua confiança, como também exercer o cargo de forma competente para realizar seus compromissos que tenha assumido com a sociedade mato-grossense”. 

Questionado se a imagem do governador ficará prejudicada em uma disputa eleitoral por enfrentar diversos escândalos que culmiraram na prisão de seus secretários, Jaime foi enfático em responder que sim, porém acredita ainda há tempo para melhorar a crise política.

“Isso sempre afeta, temos que reconhecer, seria até relapso na minha fala dizer que isso não atrapalha, nunca é bom, qualquer confusão até mesmo dentro da casa afeta. Mas é importante dizer que isso é superado, tem que ter o diálogo. Se eventualmente o governador esteja com a imagem aranhado, nesse exato momento, você passa um bom mercúrio, passa um bom remédio e isso é superado. Com certeza tem tempo suficiente para recuperar eventualmente algum aperto que ele possa ter nesse momento de turbulência”, afirma o secretário.

Para o ex-senador outro grande aliado para superar a crise é o apoio da Assembleia Legislativa. Já sobre a crise com o judiciário Jaime diz que com o tempo tudo será acertado.“O governador tem o respaldo da Assembleia Legislativa, tem demostrado que os deputados têm a intenção de votar as reformas pretendidas por ele, e essa questão do judiciário é questão de momento dá para acertar”. 

Se o DEM deverá manter a aliança com o governo nas eleições 2018, o democrata finalizou garantindo que ainda é muito cedo para discutir o assunto.

“Eu acho que qualquer manifestação sobre futura eleições 2018, eu acho que ela é precoce. Tem um enorme espaço para decidir possíveis coligações e alinhamentos políticos ”, conclui o ex-senador.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760