26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 24 de Julho de 2013, 07:14 - A | A

Quarta-feira, 24 de Julho de 2013, 07h:14 - A | A

“DE OLHO”

MPE instaura inquérito civil para investigar suposto direcionamento de licitação pelo DAE/VG

O MPE investigará a contratação da empresa WL da Silva & Cia Ltda – ME, para a futura aquisição de material hidráulico.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora de Justiça, Valnice Silva dos Santos, instaurou um inquérito civil para investigar suposto direcionamento de licitação no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, na gestão do diretor-presidente Evandro Gustavo Pontes.

O MPE investigará a contratação da empresa WL da Silva & Cia Ltda – ME, para a futura aquisição de material hidráulico para manutenção das redes existentes de água do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG).

Conforme denunciado pelo VG Notícias, um dos lotes do pregão presencial 02/2013, já tinha o ganhador antes do resultado. A equipe de reportagem teve acesso ao nome da empresa ganhadora 1h30min de antecedência do certame, ou seja, antes da abertura do pregão o vencedor de um dos lotes já tinha nome certo.

Em defesa, o DAE/VG apenas negou o fato denunciado ao MPE e encaminhou cópias dos documentos do processo licitatório. Porém, devido às informações não estarem “claras” o MPE instaurou o inquérito civil para apurar o caso mais a “fundo”.

De acordo com o MPE, caso seja realmente comprovada o direcionamento de licitação, a contratação da empresa trata-se de ato de improbidade administrativa por implicar em enriquecimento ilícito, ofensa ao erário municipal e fere os princípios constitucionais da administração pública.

Veja matéria relacionada:

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760