26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015, 10:00 - A | A

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015, 10h:00 - A | A

Tráfico de Influência

MP investiga possíveis irregularidades em contratação de irmã de vereador em VG; "Minha irmã é aposentada e não precisa deste empreguinho", dispara vereador

O MP investiga possíveis irregularidades na contratação da irmã de Miguel Baracat na Prefeitura de VG.

por Edina Araújo/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou procedimento para apurar possíveis irregularidades na contratação de Denise Baracat, irmã do vereador do PT, Miguel Baracat. Conforme denúncia ao MPE, a servidora foi nomeada como gerente da Unidade de Saúde do bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande, por conta de tráfico de influência do parlamentar.

“Os fatos podem ser apurados com o pedido de certificação de nomeação através da Secretaria Municipal de Administração da senhora Denize Baracat, nomeada como gerente da unidade de saúde do Bairro 24 de Dezembro neste município”, diz trecho da denúncia.

Ainda segundo denúncia, a irmã do vereador pertence aos quadros dos servidores comissionados desde janeiro de 2015, exercendo atualmente cargo em comissão de gerente DGA-6 – Gerência de Policlínica Miguel Baracat.

De acordo com a Portaria 005/2015 da Procuradoria Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, a Procuradoria do município tem que prestar esclarecimentos no prazo máximo de 10 dias sobre a denúncia e Denize Baracat está notificada para ser ouvida em 18 de março pelo promotor de Justiça, Luciano André Viruel Martinez, responsável pela investigação.

Denize Baracat já foi candidata a vereadora em Várzea Grande, ficou como suplente e chegou a assumir a vaga na legislatura passada.

Outro lado - O vereador Miguel Baracat confirmou a reportagem do VG Notícias, que sua irmã está lotada na Prefeitura, mas que não precisa do emprego, pois já é aposentada. Segundo ele, Denize não é indicação dele (Miguel), mas do prefeito.

“Minha irmã não precisa deste empreguinho, ela já é aposentada. E não fui eu que nomeei, foi o prefeito”, justificou.

O parlamentar ainda disse que é perseguição contra ele, já que os 21 vereadores do município mantêm indicações na gestão de Walace Guimarães.

“Porque vocês não perguntam para os irmãos de Chico Curvo, os irmãos do vereador Nana, do presidente Jânio Calistro, do vereador Joãozito. Isso é uma cascata. Todos os vereadores têm indicação, mas só mexem com os meus. Nepotismo não existe isso é conversa pra boi dormir”, disparou o petista.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760