26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 04 de Outubro de 2017, 16:30 - A | A

Quarta-feira, 04 de Outubro de 2017, 16h:30 - A | A

propaganda extemporânea

Ministério Público pede retirada de outdoors de Bolsonaro em MT

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou a retirada dos outdoors do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) espalhados em vias públicas de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), e em outras cidades de Mato Grosso.

De acordo com o entendimento do MP, Bolsonaro é pré-candidato declarado à Presidência da República, e fixação da publicidade em favor ao parlamentar, por simpatizantes e apoiadores de sua candidatura, configura propaganda extemporânea.

Além disso, o órgão ministerial apontou que ficou evidenciado o conhecimento e consentimento de Jair Bolsonaro da propaganda extemporânea. O deputado postou em sua rede social, Facebook, mensagens de agradecimento pela fixação dos outdoors.

“Ficou evidenciado o conhecimento e consentimento do pré-candidato para a propaganda extemporânea, visto que veiculou em sua página pessoal do Facebook, fotografia da referida publicidade em outdoor realizada em Rondonópolis e em outros locais, denotando até mesmo uma ação coordenada de propaganda eleitoral antecipada, agradecendo pelo apoio manifestado”, diz trecho do pedido de retirada dos outdoors.

O Ministério Público informou que em Rondonópolis, o outdoor já foi retirado, mas que em outras cidades como Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá), ainda continuam.

Ainda segundo o MPE, o pedido para retirada da propaganda pode ser feito pelas promotorias de cada região.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760