20 de Julho de 2024
20 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 22 de Março de 2023, 16:36 - A | A

Quarta-feira, 22 de Março de 2023, 16h:36 - A | A

Contrassenso

Mesmo sem apresentar grandes projetos, Júlio Campos quer mais tempo para discutir no plenário

Deputado é um dos que menos apresentou projetos até o momento

Carlos Oliveira/VGN

O deputado Júlio Campos (União Brasil) defendeu na manhã desta quarta-feira (22.03) que a Assembleia volte a rotina que era antes da pandemia, quando havia sessões nas terças e quintas.

“Quando não tinha pandemia havia sessão normal. Agora não, já acabou a pandemia. Não está mais tendo covid no Brasil e aqui continua como na época da covid”, destacou ele.

Para ele, “aumentar o plenário é aumentar o debate” e isso é refletir o interesse da população dentro da Assembleia, a qual é o local adequado para a discussão de grandes temas. “Precisamos discutir mais assuntos com mais tempo e mais seriedade”, frisou.

O presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), disse que os trabalhos se concentram nas Comissões, onde ocorrem os debates, assim, os deputados devem participar destas Comissões, priorizando o plenário para as votações.

Já o deputado Júlio Campos entende que um Congresso não funciona desta forma, segundo ele, “o povo vem para ver o plenário, para ver os deputados, para acompanhar os debates, para acompanhar as grandes discussões e aqui nós não temos discussão”.

Mesmo defendendo a volta da rotina normal para o debate poder ser ampliado, o deputado Júlio Campos é um dos parlamentares da Casa que menos apresentou projetos. Segundo informações do site da Assembleia, há deputados com mais de 100 projetos apresentados até momento.

“Veja bem, estou começando agora e eu não vou apresentar projeto por apresentar, tem que ser projetos com conteúdo que tenha retorno para sociedade, devagar é melhor do que na pressa de apresentar volume”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760