VG Notícias

O decreto se encerrou no último domingo (17), após ter sido prorrogado por 120 dias em julho
O governador Mauro Mendes (DEM) decidiu não prorrogar o decreto de estado de calamidade financeira de Mato Grosso. A decisão foi tomada após análise de informações da Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz), que identificou melhoria na gestão fiscal do Governo o Estado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19.11) por meio de nota oficial.
O decreto se encerrou no último domingo (17), após ter sido prorrogado por 120 dias em julho. O primeiro decreto de calamidade financeira ocorreu em janeiro deste ano, após dívida no valor de R$ 4 bilhões, ter sido deixada pela gestão anterior.
No início do mês, em 4 de novembro, Mauro Mendes declarou à imprensa que a situação financeira de Mato Grosso, apesar de ainda ser frágil, já melhorou muito, principalmente se comparada ao mês de janeiro, quando ele assumiu a atual gestão do Governo.
Segundo ele, com a melhoria da situação financeira do Estado, foi possível quitar dívidas com fornecedores, além disso, o décimo terceiro dos servidores estaduais, que estavam atrasados desde 2018, também foram pagos. À ocasião, Mauro declarou ainda que o Governo está “caminhando com nossas contas e buscando a construção do equilíbrio”. Leia matéria relacionada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).