14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 16:46 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 16h:46 - A | A

Alinhamento

Mauro Mendes e prefeitos se reúnem nesta quinta (1º) para discutir repasses

Segundo a AMM, pelas projeções, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deve ter um crescimento menor no próximo ano

Adriana Assunção/VGN

O governador Mauro Mendes (União) deve reunir com prefeitos na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) nesta quinta-feira (1º.12) para discutir as projeções de redução de receitas a partir de 2023 aos municípios. Também são esperados a participação de deputados estaduais e federais e estaduais, entre outras autoridades.

Segundo a AMM, pelas projeções, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deve ter um crescimento menor no próximo ano, assim com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), devido à redução de alíquotas do imposto.

“Para minimizar parte das perdas e garantir um reforço no caixa das Prefeituras, o movimento municipalista se mobiliza para aprovar projetos em tramitação, como o que garante um adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios. O movimento também defende a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2015, que proíbe criação de encargos para os entes municipais sem a devida previsão orçamentária”, afirma Associação.

Constam ainda da pauta, discussão de matérias que viabilizam reforço financeiro aos municípios, é uma das prioridades, considerando a limitação financeira das Prefeituras, entre outros assuntos.

O governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e secretários de Estado devem participar a partir das 9 horas como expositores do compromisso municipalista do Executivo Estadual e convênios celebrados entre Prefeituras e Governo do Estado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760