Apesar de todas as evidências de superfaturamento e denúncia de corrupção nas obras e aquisição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), defende e classifica como o melhor modal de transporte a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande. A defesa de Maluf foi feita na sessão desta quinta-feira (26.02).
Segundo o tucano, se não houver recurso para a conclusão do modal, que o governo abra concessão para finalizar as obras. O deputado critica e intitula como demagogia a possibilidade de substituir o VLT para o BRT - Bus Rapid Transit. Para ele, o VLT é o meio de transporte mais rápido, eficiente, moderno, ecológico e confortável.
“Dizer em trocar o VLT para o BRT é demagogia, falta de conhecimento técnico. Seria jogar fora R$ 1 bilhão, que já foi aplicado. Defendo o VLT no nosso Estado, alguns falam que isso poderia ter sido evitado, se fosse construído o BRT. Fui verificar como funcionava esse meio de transporte na Europa. Temos que analisar a forma que foi aplicada a execução das obras. Essa Casa de Leis tem a obrigação de apurar de que forma foi aplicado, tínhamos a comissão de Acompanhamento das Obras da Copa e faço uma crítica, no meu modo de ver deixou a desejar, até quis fazer parte dessa comissão na época, mas não permitiram, mas faz parte da democracia, entendi”.
Guilherme Maluf aproveitou para cobrar do governador Pedro Taques (PDT), promessa de campanha. “Durante a campanha eleitoral, o governador Pedro Taques se comprometeu em finalizar as obras e recentemente, em entrevista, reafirmou o compromisso”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).