O governador em exercício, Guilherme Maluf (PSDB) assinou o Protocolo de Intenções para duplicação da avenida Filinto Müller em Várzea Grande, no valor inicial de R$ 4 milhões, sendo o valor global da obra orçado em R$ 27 milhões. O ato de assinatura ocorreu no gabinete da prefeita Lucimar Campos (DEM), na tarde desta terça-feira (27.04).
“A efetivação do projeto da duplicação de uma das mais importantes vias de circulação de veículos de Várzea Grande, a Filinto Muller, vai com certeza abrir um leque de oportunidades ao município, não somente na questão econômica, mas também na qualidade de vida da população. Com certeza é uma obra estruturante em que será um marco histórico”, disse a prefeita Lucimar Campos.
A prefeita Lucimar Campos agradeceu ainda o empenho do governo do Estado na concretização deste evento. “Quando apresentamos o projeto ao governador em exercício na Assembleia Legislativa tive a certeza de selar as parcerias que tanto almejamos junto ao Governo e a Casa de Leis. O município está e sempre estará de portas abertas a todos que quiserem de uma forma ou de outra contribuir para o desenvolvimento de Várzea Grande”, frisou a prefeita.
Para o governador em exercício Guilherme Maluf, a assinatura do convênio tem o compromisso de saldar a parceria que o Governo tem com Várzea Grande. “O Governador Pedro Taques me incumbiu para consolidar a parceria com o município. Governar é eleger prioridades, e neste contexto, tornar realidade uma obra estruturante como a duplicação da avenida Filinto Müller que vai beneficiar milhares de pessoas, inclusive melhorando a mobilidade urbana do centro da cidade, que com certeza, contribuirá com o progresso social e econômico. Não se trata da assinatura de um simples convênio que iremos assinar na próxima semana, mas sim do resgate da dignidade da população. Não mediremos esforços junto ao Parlamento Estadual e Governo em buscar recursos para as próximas etapas desta obra até a sua conclusão final”, disse Maluf.
Segundo informou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso, a obra compreende a duplicação da avenida de 4,5 quilômetros de via dupla somando nove quilômetros, fora outros 2,8 quilômetros de acessos a bairros, com iluminação de led e uma importante ciclovia. “Esta obra vai atingir 20 bairros e beneficiar cerca de 40 mil pessoas. A execução deste tipo de obra possibilita várias mudanças, além de melhorar consideravelmente a questão da acessibilidade, melhora ainda a segurança. A intenção é utilizar a interligação de duas grandes regiões de Várzea Grande, como o Grande São Mateus com o centro da cidade, para desafogar outras vias já saturadas pelo excesso de veículos e, ampliar as possibilidades de desenvolvimento das regiões”, concluiu o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).