20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 10 de Maio de 2022, 10:17 - A | A

Terça-feira, 10 de Maio de 2022, 10h:17 - A | A

esperando momento exato

Kalil se diz fiel ao MDB, mas evita "cravar" nome que irá apoiar ao Senado; "Wellington e Neri são bons nomes”

Amigo de Geller e de Fagundes, prefeito de VG afirma que não terá vida fácil quanto a escolha do nome

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) afirmou nessa segunda-feira (09.05) que é fiel às decisões partidárias do MDB, mas evitou “cravar” apoio à pré-candidatura do deputado federal, Neri Geller (PP) na disputa pelo Senado.  

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, já declarou que o partido está trabalhando em conjunto com o PP para construir a pré-candidatura de Neri Geller ao Senado, e que inclusive está dialogando com o governador Mauro Mendes (União Brasil) para a formação de uma aliança.  

Todavia, membros do União Brasil, entre eles o senador Jayme Campos, estão dialogando para apoiar o projeto de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).  

Nessa segunda (09), Kalil disse que não terá vida fácil quanto a escolha do nome que irá apoiar ao Senado, por sempre fiel ao MDB e pela parceria e gratidão que tem pelo senador Jayme Campos. Segundo ele, toda essa questão, assim como pela proximidade e relação de amizade que tem com os dois principais postulantes; Neri Geller e o senador Wellington Fagundes; apenas definirá o apoio na convenção partidária.  

“As convenções de julho que iremos definir. Tem vários candidatos. Wellington e Neri têm chances de serem senadores. São dois grandes quadros. São duas pessoas com grande capacidade. Ambos fazem excelente mandato e são parceiros meus. Então vamos ver como vai se definir a conjuntura política. Como que vai ser a amarração partidária. Eu sempre segui a orientação partidária, apesar de ter grande apreço, carinho e gratidão pelo senador Jayme Campos. Então não vamos definir nada por enquanto e vamos deixar para as convenções”, declarou Kalil.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760