O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou em entrevista ao nesta segunda-feira (16.12) que pediu ao Governo do Estado a abertura de leitos no Hospital Metropolitano para a população da cidade.
"Cobrei secretário Gilberto, já que há esse intuito que está sendo construído pelos poderes e pelos próximos prefeitos, que abra o Metropolitano, que atenda mais a sociedade porque a Várzea Grande atende quase 50% de demandas do interior, então nada mais justo que abra o Metropolitano, então o intuito da reunião foi nesse sentido", declarou Baracat.
Baracat afirmou que sempre colaborou com a Saúde, até mesmo enviando remédios no período da intervenção. Ele negou a alegação de suposto "colapso" na Saúde de Várzea Grande e declarou que está à disposição para prestar esclarecimentos.
"Ressaltei na minha fala que a reunião deveria ter acontecido tempos atrás, os municípios tanto Cuiabá quanto Várzea Grande passaram por várias dificuldades, entre elas enfrentamos pandemia, enfretamos vários surtos virais e precisamos sim de ajuda, onde nós fizemos investimentos em várias áreas", afirmou. "Inclusive citei na minha fala que quando houve intervenção em Cuiabá o município de Várzea Grande contribuiu, incluindo doando remédios", finalizou o prefeito.
O encontro realizado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) contou com a presença do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL). Kalil Baracat (MDB) e Flávia Moretti (PL) também estiveram frente a frente.
Leia mais: Botelho nega desejo de ir para o TCE: "Toda vez que fala de ir para lá eu fico triste"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).