20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 21 de Abril de 2022, 06:30 - A | A

Quinta-feira, 21 de Abril de 2022, 06h:30 - A | A

mais à frente

Kalil diz que não há como custear, hoje, a concessão integral do "passe livre" em VG:"Prefeitura já paga a metade”

O prefeito, entretanto, não descartou o benefício:" mas que seja em outro momento. Vamos avançar"

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito Kalil Baracat disse que a Prefeitura já paga para os estudantes a metade do passe, e não pretende em hipótese alguma, na altura do atual momento, comprometer os recursos do município para cobrir custos do “passe livre estudantil”.

A declaração do prefeito é uma resposta à manifestação que aconteceu nessa terça (19.04), na Câmara de Vereadores e em frente ao Paço Couto Magalhães, em que os estudantes cobraram o passe livre, conforme lei sancionada em 2005, pelo então prefeito Murilo Domingos (já falecido).

Leia matéria relacionada - Fabinho cobra passe livre em VG e alfineta que população precisa escolher quem coloca no “Poder”

De acordo com o prefeito, a sua equipe estudará essa possibilidade, mas ele deixou claro que não é “algo” [passe livre] barato. “Precisamos estudar e ver as condições financeiras do município e eu não vou fazer nenhuma loucura para comprometer as finanças do município”, completou.

Baracat destacou que na sua gestão vem valorizando várias áreas e priorizando diversas demandas que são mais importantes para o município, citando o exemplo da proposta de melhoramento de distyribuição da água. Ele lembrou também os investimentos na pandemia da Covid-19.

Questionado pelo sobre a o ato dos manifestantes de que o orçamento no município supre essas necessidades, Kalil esclareceu que implantar a lei teria que utilizar recursos próprios, mas não pode desequilibrar as finanças gastando além do que o município arrecada.

“Se você subsidiar o transporte público irá tirar do recurso do município, e não há sobra para isso. Temos que fazer a somatória dos pães, não é? Nunca se deve mais do que se recebe. Essa questão pode ficar para um futuro próximo ou não a depender da arrecadação”, finalizou ele.

Leia também - Mauro Mendes e Bolsonaro estão 100% fechados para eleições de outubro, diz deputado

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760