26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 27 de Maio de 2014, 10:20 - A | A

Terça-feira, 27 de Maio de 2014, 10h:20 - A | A

Ararath

Justiça acata denúncia do MPF contra o casal Laura e Éder Moraes, Vilvaldo Lopes e o superintendente do BIC Banco por lavagem de dinheiro

A denúncia foi aceita pelo juiz federal Jeferson Schneider. O processo tramita em segredo de Justiça.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O ex-secretário de Estado, Éder Moraes, preso na operação “Ararath”, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. A denúncia foi aceita pelo juiz federal Jeferson Schneider.

De acordo com o processo, que tramita na 5ª Vara Federal, o juiz federal estabeleceu prazo de 10 dias para que a Éder apresente defesa sobre as denúncias. O processo tramita em segredo de Justiça.

Além do ex-secretário, foram denunciados pelo Ministério Público Federal pelos mesmos crimes, sua esposa Laura Tereza da Costa Dias, o atual secretário-adjunto do Tesouro de Mato Grosso, Vivaldo Lopes Dias, e o gerente do Bic Banco em Cuiabá, Luiz Carlos Cuzziol.

Entenda - A Polícia Federal investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro em Mato Grosso, em que Éder Moraes foi apontado como principal líder do esquema. O ex-secretário continua preso na Penitenciária da Papuda em Brasília.

Durante as investigações foram descobertos movimentações financeiras entre empresas Amazônia Petróleo (de propriedade de Júnior Mendonça) e o secretário-adjunto de Estado de Fazenda, Vivaldo Lopes.

Conforme a PF, a Amazônia Petróleo contraia empréstimos bancários dando como garantia de pagamento dívida de precatórios e créditos de contratos com o governo do Estado.

Ainda segundo a PF, Luiz Carlos Cuzziol era o responsável por liberar, sem qualquer exigência de garantia ou trâmite burocrático comum, os empréstimos à Amazônia de Petróleo, a mando de Éder Moraes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760