O deputado estadual Júlio Campos (União) revelou nesta terça-feira (15.07) que a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, poderá disputar uma vaga no parlamento nas eleições de 2026. A informação teria sido confirmada pelo próprio governador Mauro Mendes (União) durante reunião política realizada na segunda-feira (14), que discutiu os rumos do partido para o próximo pleito.
Segundo Júlio Campos, o governador indicou que, caso renuncie ao cargo até abril de 2026 para concorrer ao Senado, sua esposa também poderá se lançar como candidata. “Comunicou que se ele deixar o cargo em abril, a sua esposa, Virginia Mendes, será sim candidata ao parlamento. Não se sabe federal ou estadual, eu acredito que seja federal, até porque formaria um parceiro com o casal lá em Brasília”, afirmou o parlamentar.
A reunião "secreta" tratou sobre candidaturas ao Governo do Estado e Senado Federal, cargos que o União Brasil tenta manter. Na ocasião, Mendes teria anunciado os planos políticos de sua esposa.
Ainda não há definição sobre qual partido Virginia deve escolher para disputar a eleição. Ela tem convites de legendas aliadas, como Progressistas (PP) e Podemos.
Conforme as regras da Justiça Eleitoral, Mauro Mendes precisaria deixar o cargo até abril do ano que vem para poder disputar o Senado. Com a desincompatibilização, abriria caminho para que Virginia também entre oficialmente na disputa por uma cadeira no Congresso Nacional.
Leia também: Governador nega atrito com Jayme Campos e reafirma apoio ao Pivetta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).