A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirmou, nessa terça-feira (15.07), que pretende solicitar uma suplementação orçamentária ao prefeito Abilio Brunini (PL), a fim de garantir mais investimentos na estrutura da Casa.
Segundo Paula, a Câmara tem direito a utilizar até 4,5% da receita bruta do município, correspondendo aproximadamente R$ 102 milhões em 2025. Apesar disso, ela afirma que o valor atualmente disponível é insuficiente para custear melhorias necessárias, como a atualização dos computadores e reformas no prédio.
“Não queremos luxo; é o básico para podermos trabalhar bem. Os computadores são de 2019 e a estrutura apresenta muitos problemas. Precisamos de investimentos em tecnologia”, justificou.
Além de pleitear mais recursos no limite permitido, Paula também defendeu a construção de uma sede própria para a Câmara. Atualmente, o prédio onde os vereadores atuam pertence ao Governo do Estado e funciona por meio de um termo de cessão de uso.
“O espaço não pertence ao município. Já iniciamos conversas para regularizar essa situação e estamos buscando uma nova estrutura. Isso é importante para garantir maior segurança jurídica à Câmara”, explicou a presidente.
Para equilibrar o orçamento, Paula afirmou ainda que realizou cortes desde que assumiu a Presidência. Em 2025, o número de vereadores aumentou de 25 para 27, impactando diretamente nos gastos da Casa.
Leia Também - Júlio Campos revela possível candidatura da Virginia Mendes em 2026
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).