Após críticas pelo fechamento da sede do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), no bairro Cristo Rei, a prefeita Flávia Moretti (PL) esclareceu em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (16.07) que o prédio será reformado para abrigar o futuro hemocentro do município.
O local, segundo Moretti, foi escolhido “estrategicamente” para que cuiabanos também atravessem a ponte para realizar doações de sangue em Várzea Grande.
“A dificuldade foi decidir onde instalar, e escolheram o Cristo Rei por ser estratégico. Aqui temos duas pontes que ligam o Parque Atalaia e Cuiabá. Então os cuiabanos vão poder atravessar a ponte e vir doar sangue em Várzea Grande”, afirmou Flávia.
Ela justificou que o espaço estava sendo subutilizado pelo DAE/VG, pois contava com apenas dois guichês. O atendimento será concentrado no Ganha Tempo do bairro.
“Não posso manter um prédio desse tamanho para dois ou três funcionários, se posso otimizar o atendimento em um espaço de cidadania, que é do governo do Estado e está aberto para nós”, argumentou.
Flávia também aproveitou para responder às críticas sobre a demora na destinação do espaço. “Estamos transformando um prédio subutilizado em uma unidade que vai salvar vidas. Além disso, reforçamos nosso compromisso com a gestão eficiente dos recursos e do patrimônio público”, disse.
O custo da reforma está estimado em R$ 500 mil, viabilizado por emenda parlamentar do deputado estadual Dr. João (MDB). Os equipamentos serão fornecidos pelo Governo do Estado. No total, o investimento ultrapassará R$ 1 milhão.
Leia também - Viagem de Anderson Torres aos EUA pode ter sido forjada, aponta PGR
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).