13 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
13 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021, 08:09 - A | A

Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021, 08h:09 - A | A

PT na pista

Julier diz que PT não é agregado e vai ter candidatura própria ao Governo de MT

Julier disse que a prioridade do PT é Lula, Governo de MT e Senado

Gislaine Morais/VGN

VG Notícias

Julier Sebastião

Julier disse que a prioridade do PT é Lula, Governo de MT e Senado.

 

 

O advogado e correligionário do Partido dos Trabalhadores (PT), Julier Sebastião afirmou em entrevista ao VGN No Ar, nessa quarta (18.08), que a prioridade do partido é a construção da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, assim como a candidatura própria ao Governo de Mato Grosso e Senado.

De acordo com Julier, o partido tem que construir seu palanque com identidade no Estado, dando prioridade a eleição do Lula, manutenção dos representantes do Legislativo, “não necessariamente os mesmos”, pois, segundo ele, "quem decide é o povo em quem votar", e também pensar na candidatura ao Governo e ao Senado.

Para o advogado, pelo andar da carruagem, o partido terá êxito nesse aspecto nas próximas eleições que ocorrem em 2022.

“Em uma pesquisa divulgada na terça (17) de mercado os números vistos, Lula tem chances reais de ganhar a eleição ainda no primeiro turno, e o tempo está passando e o Governo Jair Bolsonaro (sem partido) sinceramente deveria ser abreviado, um impeachment já passou até da hora, com mais de 160 pedidos”, enfatizou.

Questionado como estaria a discussão com os colegas de partido do Estado, o petista disse que o PT discute a questão do palanque, onde sua opinião é pela candidatura própria para atender a lógica da sigla, mas se tiver partidos para somar nessa majoritária será bom. “Mas aqui o palanque do governador Mauro Mendes (DEM) é ligado ao presidente Bolsonaro”, citou.

Leia também - Deputados criticam Nininho: “Quando chegou pobre em MT pensava de outra forma”

Sobre sair candidato nas eleições de 2022, Julier afirmou que a princípio é candidato a deputado federal, mas reforçou que está à disposição do partido para disputar o Governo de Mato Grosso, assim como o Senado Federal. “Eu vou ser candidato a princípio a deputado federal, mas assim como o meu nome está à disposição, também estão os deputados estaduais e a deputada federal Rosa Neide e os candidatos a prefeito que o partido teve no Estado para composição de chapa de uma majoritária no Governo do Estado e Senado, mas essa é uma discussão que será feita pelo partido depois da resolução”.

Ao finalizar Júlier enfatizou que o PT é uma força política e não um agregado de quem está no Poder. “E é isso que queremos aqui no Estado diante da eleição do ex-presidente Lula, e meu nome vai estar à disposição do partido para federal, governador e senador”, concluiu o petista.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760