A advogada ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, afirmou nessa quinta-feira (10.07) que os norte-americanos vão pagar mais caro pela carne porque o ex-presidente Donald Trump quer proteger Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, a quem chamou de “amigo corrupto” de Trump.
A declaração foi feita na rede social Bluesky, um dia após Trump anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos exportados pelo Brasil, como a carne bovina.
Trump disse que decidiu impor a tarifa como forma de pressionar o governo brasileiro pelo tratamento dado a Bolsonaro, que hoje responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado em 2022.
Leia Mais - Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
Hillary criticou Trump e os republicanos no Congresso, dizendo que, ao deixar Trump decidir sozinho a política comercial, os EUA acabam pagando a conta.
“Você está prestes a pagar mais caro pela carne bovina não apenas porque Trump quer proteger seu amigo corrupto… mas também porque os republicanos no Congresso decidiram ceder a ele seu poder sobre a política comercial”, escreveu Hillary.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).