O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, afirmou nesta quinta-feira (10.07) que permanecerá no Republicanos, mesmo após receber convite do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), para se filiar ao Partido Liberal. Pivetta é apontado como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Questionado sobre o convite, Pivetta respondeu com bom humor: “Estou analisando a proposta. Vou primeiro confirmar com o Wellington para ver se posso mesmo”, brincou, em referência ao senador Wellington Fagundes (PL), que também é pré-candidato ao Palácio Paiaguás.
O convite foi revelado por Abilio nesta semana, com aval do presidente estadual do PL, Ananias Filho. Apesar da articulação, o prefeito afirmou que respeita a pré-candidatura de Wellington.
Pivetta, no entanto, disse que sua permanência no Republicanos está definida. “Vou ficar no Republicanos mesmo, já está pacificado 100%”, declarou.
Na última segunda-feira (07.07), o vice-governador teve sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso oficializada nos bastidores durante jantar com lideranças do grupo político do governador Mauro Mendes (União). O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, também participou do encontro e deu aval à candidatura.
Leia também: Abilio confirma convite a Pivetta para disputar Governo de MT pelo PL, mas diz respeitar Fagundes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).