14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
14 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021, 15:55 - A | A

Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021, 15h:55 - A | A

com pesca proibida

Deputados criticam Nininho: “Quando chegou pobre em MT, pensava de outra forma”

Wilson ainda alfinetou Nininho dizendo que está ao lado dos trabalhadores e não enriqueceu com a política.

Adriana Assunção/VGN

VGN Notícias

VGN; Nininho; deputado;

Deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho.

 

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) foi duramente criticado pelos colegas na sessão ordinária desta terça-feira (18.08), durante as discussões da lei que proíbe a comercialização de peixe na região do rio Manso. 

As críticas ao parlamentar foram feitas pelos deputados Elizeu Nascimento (PSL), Prof. Allan Kardec (PDT), Paulo Araújo (PP) e Wilson Santos (PSDB).

O senhor quando chegou aqui pobre em Mato Grosso, pensava de outra forma

Os ânimos ficaram acalorados entre Nininho e os deputados, durante as discussões do pedido de requerimento do deputado Wilson – quando buscava apoio para conseguir votos - e aprovar o pedido de urgência na tramitação ao projeto para revogar a Lei 11486, que cria e ordena o uso dos recursos pesqueiros no Manso.  

“Eu acho que o Nininho foi muito infeliz quando quis acusar a mim e outros colegas de politicagem. Não é por aí deputado! O senhor quando chegou aqui pobre em Mato Grosso, o senhor pensava de outra forma. O senhor hoje está bem gordinho, barrigudinho, cheinho e mudou completamente seu pensamento. Enquanto estiver na vida pública, terei o meu lado, meu lado, e meu lado é do povo humilde, pequeno e pobre trabalhador honesto”, declarou o deputado.

Leia mais: Wilson cita tentativa de suicídio e faz apelo por revogação da Lei que cria sítio pesqueiro no Manso

Wilson lamentou que alguns colegas que não honraram a palavra dada durante a votação. Ele ainda alfinetou o colega dizendo que está ao lado dos trabalhadores e não enriqueceu com a política.

“Eu não sou daqueles que assinam documento e depois vota contra o que assinou. Vocês sabem que aqui na Casa eu tenho palavra, quando dou uma palavra custe o que custar eu vou honrar. É uma pena, que nessa votação a gente sai daqui chateado com alguns colegas que deram palavra para o deputado Botelho, depois votam contra – Botelho está hoje em uma cirurgia – mas não tem problema, vamos seguir em frente”, declarou o deputado.

O pedido acabou rejeitado - com 10 votos favoráveis - seriam necessários 13 votos para acelerar a tramitação do projeto.

Leia mais: Max diz que “pessoas com interesses escusos” são contra pesqueiro no Manso e promete acionar justiça

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760