25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 02 de Junho de 2013, 08:30 - A | A

Domingo, 02 de Junho de 2013, 08h:30 - A | A

José Domingos Fraga defende secretário de Saúde do Estado e culpa gestão de Pedro Henry pelo “caos” na Saúde

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado José Domingos Fraga (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta semana, para defender o secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues (PP) - que vem sendo duramente criticado pelos companheiros de sigla, deputado Antônio Azambuja e Ezequiel Fonseca. Os parlamentares pediram a exoneração do secretário do cargo, por descontentamento com a atuação de Mauri frente à pasta.

Na defesa de Mauri, Fraga atribuiu o caos na Saúde do Estado a gestões passadas. “O secretário Mauri Rodrigues está servindo de bombeiro, tentando apagar fogo das gestões passadas na Secretaria de Estado de Saúde”, disse Fraga.

De acordo com Fraga, o “caos’ na Saúde iniciou quando o ex-secretário, deputado federal Pedro Henry (PP), comandava a pasta. Além disso, o parlamentar frisou que o secretário não possui em sua equipe de trabalho pessoas de confiança e que todos os servidores lotados na pasta ainda são da gestão de Henry.

“Não tem como uma pessoa desempenhar um bom trabalho se não tem do seu lado pessoas de sua confiança. Hoje na Secretaria de Saúde os servidores são todos da época do Pedro Henry, não tem nenhum que foi indicado pelo Mauri, o qual ele confia, fica difícil trabalhar assim”, declarou o parlamentar em entrevista ao VG Notícias.

O deputado pediu para que os demais parlamentares tenham um pouco mais de paciência e deixe o secretário trabalhar com tranquilidade a frente da pasta, que logo ele vai trazer melhorias para o setor.

“O Mauri está em um vespeiro e mesmo assim vem tentando desempenhar um bom trabalho. Temos que dar tempo e tranquilidade para ele trabalhar, que com certeza ele vai promover as melhorias que o setor necessita”, disse Fraga.

Apesar disso, Fraga garantiu que nem mesmo o secretário Mauri irá conseguir resolver o problema da Saúde no Estado. “Não existe ninguém com fórmula mágica para resolver o problema da Saúde em Mato Grosso. Pode-se apenas amenizar, mas não resolver”, finalizou o deputado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760