A deputada estadual Janaina Riva afirmou nesta quarta-feira (09.07) que prefere que o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, siga o caminho dele e deixe o MDB. Emanuelzinho declarou nesta semana sua pretensão em deixar o MDB e migrar para o PSD.
Janaina disse que não deve “segurá-lo” no partido. “Prefiro que ele siga o caminho dele. Hoje existe uma incompatibilidade dentro do partido. É importante ele seguir o caminho que entenda ser melhor, porque no MDB temos entendimentos e direcionamentos muito divergentes”, disse Janaina.
A posição da deputada ocorre após ela, que assumirá a Presidência estadual do MDB, anunciar que o partido em Mato Grosso deve se alinhar ao centro-direita nas eleições de 2026 — o que inclui aproximação com o bolsonarismo. Emanuelzinho, por outro lado, é vice-líder do governo Lula (PT) na Câmara Federal.
É importante ele seguir o caminho que entenda ser melhor, porque no MDB temos entendimentos e direcionamentos muito divergentes
Segundo Riva, a aproximação do deputado com o presidente Lula (PT) inviabiliza sua permanência no MDB. “O que vejo é que ele tem outro projeto junto ao PSD. Emanuelzinho é vice-líder do Governo Lula, a gente respeita. Nós o convidamos para a reunião e pré-convenção do MDB, ele não compareceu. É uma escolha dele”, afirmou a deputada.
Janaina também defendeu publicamente a não reeleição do presidente Lula e citou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), como exemplo de aliança entre MDB e Bolsonaro. “É o caminho que devemos seguir também em Mato Grosso”, declarou.
Leia também: Emanuelzinho questiona guinada de Janaina à direita e "flerta" com o PSD
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).