O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), revelou nesta quarta-feira (09.07) que convidou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para se filiar ao PL e disputar o Governo de Mato Grosso em 2026. Apesar da articulação, Abilio afirmou que respeita a pré-candidatura já anunciada pelo senador Wellington Fagundes (PL).
“Cheguei a convidar ele para se filiar ao PL. Falei: ‘Pivetta, por que você não vem para o PL e trabalha com a gente?’ Ele está avaliando, terá o tempo dele para isso. O PL hoje tem um filiado pré-candidato, que é o Wellington Fagundes. Não vou fazer nenhum movimento contra isso”, disse.
Segundo o prefeito, o convite foi comunicado ao presidente estadual do PL, Ananias Filho. Além do vice-governador, também existem conversas de bastidores de que o governador Mauro Mendes (PL) foi sondado para disputar o Senado pelo PL, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na noite dessa terça-feira (08), Pivetta teve sua candidatura chancelada em um jantar com líderes políticos, como o governador Mauro Mendes (União), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) e o apoio do agronegócio com ex-senador Blairo Maggi e o produtor Eraí Maggi.
Questionado se a movimentação do grupo de Pivetta preocupa o PL, Abilio minimizou e afirmou que, por enquanto, está focado na gestão municipal.
“A gente não tem preocupações sobre as eleições do ano que vem. Meu foco está na Prefeitura. Vou deixar para tratar disso mais adiante. Não posso prejudicar as relações institucionais por causa de uma eleição que ainda está distante”, concluiu.
Leia também: Pivetta sela candidatura ao governo em jantar com Mauro, Max Russi e família Maggi
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).