O cantor e apresentador de TV, Jajah Neves (PDT) é a grande aposta política para renovação na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Jajah é o único candidato eleito como primeiro suplente da Coligação “Coragem e Atitude pra Mudar” do (PDT), mesmo partido do governador eleito Pedro Taques.
Jajah Neves teve votação expressiva no maior colégio eleitoral do Estado, Várzea Grande, com 170 mil votantes. Ueiner Neves de Freitas, 31, popularmente conhecido como “Jajah”, conquistou 16.123 votos nas Eleições 2014 para deputado estadual, desse número 9.372 corresponde aos votos conquistados somente em Várzea Grande. Já em Cuiabá, o pedetista conquistou 6.733 votos. O pedetista enfrentou terceira eleição como deputado estadual com o fim de ocupar uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Jajah destacou que os 9.372 votos conquistados em Várzea Grande, representam para ele compromisso e responsabilidade com o município e com a população. Natural de Jataí, interior de Goiás, o apresentador reside na Cidade Industrial há mais de 20 anos. Chegou ao município aos seis anos de idade. Foi fundador e presidente da União Várzea-grandense dos Estudantes Secundaristas (UNES) no ano 2000. No Sindicato, Jajah presidiu a entidade por dois anos e forneceu gratuitamente a carteirinha aos estudantes sindicalistas da cidade.
Jajah já disputou primeira eleição na AL em 2010, onde conquistou 2.619 votos. Em seguida, foi candidato à vereador em 2012 e conquistou 1.307 votos no município pelo PRTB. Em 2008, o pedetista fundou o primeiro Conselho Fiscal do Povo no município, ação que desenvolve até hoje.
O apresentador defende também a moralização da política no Estado. “Assim que eu assumir a vaga de algum parlamentar na Assembleia, minha principal bandeira será na luta e defesa pela moralização da Política. Como analista político, ele defende que o candidato que queira assumir uma vaga como representante do povo, deve minimamente ter um preparo para atuar no cargo. “Minha votação foi muito maior de muitos que vão assumir o mandato na AL no próximo ano. Não sou contra quem quer servir ao estado e a população, mas tenha preparo. Não adianta ser honesto e não entender daquilo que se propõe a fazer pelo povo”, destaca.
O apresentador enfatiza que a Cidade Industrial precisa ser repensada na questão da atual administração. Jajah avalia que a atual gestão, do prefeito Wallace Guimarães (PMDB), foi a maior decepção já vivida pelos cidadãos da Cidade Industrial e para o cenário político municipal. Na avaliação de Jajah Neves, o prefeito deveria ter uma postura mais participativa e de diálogo com a sociedade várzea-grandense para que de fato pudesse trazer algumas melhorias tanto na área da infraestrutura, segurança, saúde e educação. “Na condição de cidadão várzea-grandense e morador da cidade, me sinto como se estivesse em um navio sem capitão com a administração do prefeito Wallace. O Poder Público deveria ter o mínimo de decência, coragem e vontade de representar o nosso povo de Várzea Grande”, opina.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).