O ex-senador Jaime Campos (DEM), tentou minimizar à ausência do ex-presidente do DEM em Mato Grosso, deputado Dilmar Dal Bosco, no ato de filiação da legenda, na noite dessa sexta-feira (23.03), em Cuiabá, ao afirmar que o parlamentar não irá deixar a sigla - e leu uma carta de “boas-vindas” enviada, segundo ele, por Dal Bosco.
Nessa sexta, chegou a circular áudios e postagens apontando suposto descontentamento de Dilmar em relação a nova Executiva Estadual do DEM que será comandada pelo deputado Fábio Garcia.
Em entrevista à imprensa, Jaime declarou que Dal Bosco participou do processo de montagem da Executiva Estadual e que não existiria motivos para o suposto descontentamento. Além disso, afirmou que irá se reunir com o colega democrata na próxima terça-feira (27.03) para tratar sobre o assunto, mas negou a existência de qualquer possibilidade de saída de Dilmar.
Já durante o ato de filiação do DEM, o ex-senador tratou sobre o assunto com os novos filiados e até mesmo com as autoridades que participaram do evento, como o vice-governador Carlos Faváro (PSD), e os deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB). Na intenção de mostrar que não existe “racha” na sigla, relacionado o descontentamento de Dal Bosco.
“Ele (Dilmar) tem caminhado conosco, e por causa de força maior não pode estar conosco aqui. Vou ler um pequeno trecho da carta enviada por ele: aproveito para saudar novos filiados que vem somar, para fortalecer nosso projeto de assumir o comando político de Mato Grosso, que preciso retomar seu desenvolvimento, econômico e social. Seja bem-vindos e contam sempre com apoio e o trabalho desse importante democrata de Mato Grosso. Um braço de Dilmar Dal Bosco”, relatou.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).