14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 17:45 - A | A

Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 17h:45 - A | A

avaliação

Jaime compara delação de Silval a “Tsunami”, e afirma que ela pode mudar cenário político

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Jaime

secretário de Assuntos Estratégicos de VG, Jaime Campos

O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), afirmou nesta terça-feira (09.05) que a delação premiada que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), tenta firmar com o Ministério Público Estadual (MPE), é um verdadeiro “Tsunami”, e que pode acabar com projeto político de alguns candidatos em 2018.

A declaração do democrata ocorreu durante visita às obras do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

“É preciso esperar até 2018 para saber quem estará vivo, quem não foi preso, quem não estará com tornozeleira eletrônica. Essa delação do ex-governador Silval Barbosa vai ser um verdadeiro Tsunami no cenário político de Mato Grosso. A delação pode atingir muitas pessoas, e acaba com o sonho político de muita gente”, declarou Jaime.

Jaime disse que o envolvimento de personalidades políticas em outros escândalos, como da Operação Lava Jato, também irá influenciar nas eleições de 2018, mas aponta que alguns políticos, citado como exemplo o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), estão sendo “crucificados” pela imprensa antes mesmo dos fatos serem devidamente apurado pela Polícia Federal.

“Tem que se primeiro apurar os fatos, e não tirar conclusos precipitados. Nem mesmo se finalizou as investigações, e a imprensa está arrolando o ministro nesse escândalo. Isso não pode acontecer”, defendeu o democrata.

Sobre escândalos, o ex-senador declarou que nem ele e muito menos a sua esposa, prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), estão envolvidos em qualquer escândalo político, e que a conduta deles sempre está baseada na legalidade jurídica.

Ainda falando sobre eleições, o democrata colocou que possivelmente ainda em 2017 o Congresso Nacional deve aprovar o texto da Reforma Política, e que isso pode mudar toda a conjectura política dos partidos que vem pensando e trabalhando para o pleito eleitoral do ano que vem.

“Aprovação de uma alguma coisa da Reforma Política já vai mudar tudo. Então acredito que todos devem pensar política somente em 2018 porque de hoje até meados de 2018 tudo pode mudar com esses escândalos que estão acontecendo no país, e com essa Reforma Política que pode se aprovada”, finalizou Jaime.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760