17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 14:06 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 14h:06 - A | A

nome será avaliado

Integrante da Segurança de Lula é indicado para ser diretor-geral da Polícia Federal

Delegado da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, foi nomeado para grupo de Inteligência Estratégica da equipe de transição de Governo

Lucione Nazareth/VGN

O delegado da Polícia Federal Andrei Rodrigues, integrante da equipe de transição de Governo na área de Segurança Pública, será o novo diretor-geral da Polícia Federal a partir de janeiro de 2023.

“Em relação à direção-geral da Polícia Federal, eu levei ao presidente Lula, quando ele me honrou com o convite, o nome do delegado Andrei Rodrigues. Alguns poderão questionar quais os critérios em relação aos comandantes das Forças. Nós levamos em conta, sobretudo, a necessidade da restauração da plena autoridade e da legalidade nas polícias. Também a experiência profissional comprovada”, disse nesta sexta-feira (09.12) o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), anunciado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo ele, o delegado Andrei Rodrigues já demonstrou capacidade de comandar a corporação, pelo fato de ter sido secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos e atuou como responsável pela segurança na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada de 2016.

Dino explicou que os novos diretores-gerais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal serão profissionais com perfil de “liderança” e que terão como objetivo trazer de volta a “hierarquia e disciplina como valores fundantes de uma polícia da legalidade e do Estado de Democrático de Direito”.

“Buscando a compreensão desta experiência profissional. Da capacidade de liderar os contingentes e de fazer com que a hierarquia e disciplina voltem como valores fundantes de uma polícia da legalidade e do Estado de Democrático de Direito” disse o petista.

Lula disse nesta sexta (09) que definirá os novos nomes que irão compor o seu Ministério e demais órgãos do Governo somente na próxima semana.

Leia Mais - Lula anuncia Haddad no Ministério da Fazenda e outros quatro ministros; confira

Importante destacar que Andrei Rodrigues é integrante da segurança do presidente eleito Lula. Ele já chefiou em 2010 a segurança da então candidata a presidente Dilma Rousseff.

Na atual equipe de transição do Governo, Andrei Rodrigues cuida do planejamento do esquema de segurança da posse de Lula, marcada para 1º de janeiro.          

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760