22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 14 de Outubro de 2022, 14:21 - A | A

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2022, 14h:21 - A | A

Câmara de Cuiabá

Hospitais filantrópicos de Cuiabá expõem falta de repasse em audiência pública

Segundo Barbosa, o clamor do Instituto Lions da Visão é para o cumprimento a lei que garante o repasse do FEEF

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O diretor de relações-públicas do Instituto Lions da Visão, Jeferson Barbosa, afirmou em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (14.10), que a Prefeitura não repassa cerca de R$ 2 milhões, referente a três meses. As reclamações de falta de repasse ao Lions da Visão e Hospital do Câncer, foram expostas durante audiência pública na Câmara de Cuiabá.

Segundo Barbosa, o clamor do Instituto Lions da Visão é para o cumprimento da lei que garante o repasse do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF). Com o recurso, Jeferson espera acelerar e ampliar os atendimentos. 

VGN

Jeferson Barbosa

Diretor do Instituto Lions da Visão, Jeferson Barbosa

“Que o FEEF seja repassado no prazo legal e que as produções, os nossos atendimentos aferidos pela própria Secretaria sejam pagas em dia. Nada mais que isso. São três a quatro meses de FEEF e quatro meses de produção. Agora, nessa última sexta-feira a Prefeitura pagou dois meses, abril e maio”, declarou o diretor.

Leia também: Suelen Alliend rebate presidente do Hospital de Câncer e diz que repasse está judicializado

Também foi discutido na audiência pública, a denúncia do presidente do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Laudemi Moreira Nogueira, que acusa a Prefeitura de Cuiabá de não efetuar o repasse de R$ 37.260.554,95, bem como, foram apresentadas as Portarias com os repasses de origem das emendas parlamentares.

Sobre o repasse ao Hospital do Câncer, a secretária municipal de Cuiabá (SMS), Suelen Danielen Alliend, afirmou que está sendo feito um encontro de contas do pagamento. Ela relatou que até sábado (15) uma manifestação ao pedido estará disponível à população. Já sobre o Instituto Lions da Visão a secretária não detalhou. 

“Uma das questões mais abordadas foi a questão dos hospitais filantrópicos, o Hospital do Câncer, fizemos todos os esclarecimentos até para nós, foi fato novo. A nossa equipe do jurídico sentou no processo, identificou várias inconsistências, quando eu digo que não reconhecemos aqueles valores de fato não reconhecemos. Então como é um processo judicializado e houve bloqueios no teto de recursos, então foram pagos em duplicidade. O que pedimos no processo, reconhecendo os débitos, reconhecendo os bloqueios, pedimos que faça o abate dessas competências e faça o repasse ao Hospital do Câncer”, disse Alliend.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760